Leiza Lau

Nasceu no dia 28 de março de 1982, em Chiapas, Mexico. Seu pai, de origem mexicana, e sua mãe chinesa, plasmaram nela uma forma ampla de entender a realidade. Afortunada de viver em 6 países diferentes da América e Europa, devido ao trabalho do seu pai, sua infância e adolescência estiveram repletas de viagens e mudanças, e isso despertou nela um chamado interior pela busca e compreensão da vida e de si mesma, para ir mais profundo do que aquilo que conseguia ver ao seu redor.

Entretanto, foi somente em sua etapa universitaria, quando cursava licenciatura em Ciências da Comunicação, que durante uma matéria chamada Semiologia da Vida Cotidiana teve sua primeira sacudida em seu, ainda escasso, entendimento da vida, a qual moldou o desejo decisivo de começar a trabalhar nela mesma para entender suas emoções e sanar suas feridas do passado, e que eventualmente derivou em um interesse por problemas humanos ligados a nossos condicionamentos e emoções

Quando já estava graduada, sua vontade de crescer começou a desafiar a estrutura social e laboral que pouco fomentavam sua liberdade e sua essência; remando contra todos os deveres familiares e sociais, continuou abrindo-se a viagens e experiências de crescimento pessoal, até que, em 2012, viveu um processo que realmente impactou sua vida, “O caminho do Guerreiro Interior”, que é uma junção de cursos vivenciais, desenhados para resolver, comprender e integrar a consciencia adulta nas etapas da infancia e adolescencia, guiado pelo reconhecido terapeuta Anan Nodett. Após viver esse poderoso processo de transformação, sua inquietude a levou a aproximar-se dele e do seu projeto “Granja Kaypacha”, localizado em Tapalpa, Jalisco – México, onde vive desde 2013 e onde ambos começaram a experimentar uma profunda amizade que se transformou em amor, levando-os a uma nova etapa de vida como companheiros.

Os anos na granja Kaypacha levaram Leiza a participar ativamente dos cursos do Anan, dando-lhe suporte, e assim continuou seu caminho e formação de enriquecimento pessoal e profissional. Durante esta etapa iniciou uma autoexploração e estudo autodidata sobre seu ciclo menstrual, para assim aprofundar de maneira viva e ativa neste fenômeno que acompanha todas as mulheres, mas sobre o qual se fala e se conhece muito pouco.

Participou de grupos de meditação, terapia e trabalho interno muito profundos guiados por terapeutas de renome internacional. Com Ma Porem Upchara e Ma Anand Aseema viveu o processo “Poder do Feminino”, grupo criado por Osho para sanar as feridas do insconsciente feminino e entender e integrar o masculino em sua consciencia, transformado-se na organizadora deste processo no México e assistente de Upchara neste país. Participou do grupo “O Poder”, guiado por Upchara no Chile, processo desenhado para entender de forma profunda todos os mecanismos inconscientes em torno aos jogos de poder, como a manipulação, a culpa e os julgamentos.

Desde sua chegada na granja Kaypacha mergulhou profundamente na experiencia da meditação, aprendendo e praticando as meditações dinâmicas do mestre Osho, integrando-as a seu estilo de vida e compartilhando-as atualmente em grupos por todo o México

Em 2015, formou-se como professora de Yin-Yoga e durante anos aprofundou-se na experiencia do Xamanismo Amazônico com plantas sagradas, para entender de forma mais profunda sua própria cura interior.

Viveu o grupo de Satori, processo de meditação Zen guiado pela mestra canadense Chandrakala, discípula Osho, e também participou do treinamento de Tantra guiado por Hora e Mukto, no Brasil.

Sua vontade de crescer e aprofundar em si mesmo é incansável. À medida que foi sanando-se e entendendo seu mundo interior, foi reunindo ferramentas que todos esses seminários e treinamentos entregaram. Desde esta integração interior criou o curso “Flor de Lótus”, um espaço de trabalho grupal e individual com mulheres, para ressignificar assuntos em torno da carga inconsciente coletiva feminina, a sexualidade, a feminilidade e o ciclo menstrual, trazendo a consciência ao momento presente e desde esse espaço explorar as feridas e bloqueios psico-corporais de uma maneira suave e profunda. Com seu trabalho apoia mulheres a se conectarem com o corpo e as emoções para se curarem e viverem a vida de uma forma mais amorosa, integrada e em contato com o coração.

Em suas viagens com Anan, Leiza também faz conferências para mulheres, guia grupos de meditação e dá sessões individuais de respiração e tantra para mulheres e casais.

“O anseio de ser você mesm@ requer sua permissão para render-se e estar com o que é. Soltar a luta constante entre sua mente e seu corpo para abrir-se ao presente de ser você mesmo em cada momento, sem mudar absolutamente nada. Somente nessa rendição você poderá abraçar tudo o que é e florescer.” – Leiza Lau”

Testimoniales